Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.24/969
Título: O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
Autor: Vale, Carlos Miguel
Palavras-chave: Resiliência
Aceitação-rejeição interpessoal
Data de Defesa: Jun-2017
Resumo: Vários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva.
URI: http://hdl.handle.net/10400.24/969
Aparece nas colecções:DCSC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese de Carlos Miguel Pires Vale.pdf242,43 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.