Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.24/171
Título: Conceções metodológicas nas aulas de Educação Física: satisfação dos alunos na abordagem dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão
Autor: Almeida, Nuno
Luís, Luís
Gonçalves, Francisco
Data: 2014
Editora: III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
Resumo: Com este estudo pretendeu-se perceber em que dimensões os alunos atribuem maiores níveis de satisfação à disciplina de Educação Física e analisar essa satisfação em função do expertise dos professores. Participaram no estudo 155 alunos, a quem foi aplicado um questionário de satisfação em oito aulas de educação física. Os resultados indicaram que o tratamento pessoal, a estratégia e instrução na aula, são as escalas em que os alunos revelaram maiores níveis de satisfação. Verificaram-se também diferenças significativas nas respostas dos alunos de professores experientes e principiantes, sendo os valores de satisfação mais elevados nas aulas dos professores principiantes.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.24/171
Aparece nas colecções:Resumos, posters em volume de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
nuno almeida.pdf93,78 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.