Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.24/166
Título: O Ensino dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão na Escola Professores Experientes VS Professores Principiantes
Autor: Silva, Diogo
Luís, Luís
Gonçalves, Francisco
Data: 2014
Editora: the III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
Resumo: Novos modelos de ensino e as evoluções no conhecimento pedagógico visam uma intervenção profissional consistente e eficaz. Desenvolveu-se um estudo acerca da diferenciação na abordagem e intervenção do professor no ensino dos JDC de invasão, consoante a expertise. Mediante o uso de uma ficha de observação de aula foram recolhidas informações acerca da abordagem e da intervenção dos professores. Depois de observar as aulas e catalogá-las pela expertise dos professores, fez-se comparações, recorrendo a dados estatísticos, ao nível pedagógico pelos dois grupos estudados. Após a análise dos resultados encontrou-se diferenças na conduta da aula e na intervenção conforme a expertise.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.24/166
Aparece nas colecções:Resumos, posters em volume de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
silva.pdf92,53 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.