Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.24/165
Título: As conceções metodológicas dos Jogos Desportivos Coletivos sobre as diferentes estratégias de ensino dos professores de Educação Física
Autor: Teixeira, André
Luís, Luís
Gonçalves, Francisco
Data: 2014
Editora: III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
Resumo: Este estudo pretendeu analisar a opinião dos professores relativamente as conceções metodológicas do ensino dos jogos desportivos coletivos. Para o efeito, utilizou-se uma amostra de 8 professores. Foi realizado um guião de entrevista a aplicar e a tratar através do software NVIVO 10. Após o tratamento da informação conclui-se que em relação as estratégias de ensino, o ensino através de jogos condicionados e jogos reduzidos são os mais utilizados, e que no procedimento de ensino, o trabalho por níveis e a entreajuda na aprendizagem são um foco no ensino dos JDC.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.24/165
Aparece nas colecções:Resumos, posters em volume de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
andre.pdf95,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.