Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.24/163
Título: A Prática de Ensino Supervisionada no Instituto Universitário da Maia. Como a avaliamos?
Autor: Albuquerque, Alberto
Resende, Rui
Gonçalves, Francisco
Data: 2014
Editora: III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física
Resumo: O presente trabalho fundamenta-se na prática vivida e experienciada na avaliação da Prática de Ensino Supervisionada do Instituto Universitário da Maia. Este Instituto formou, na última década, cerca de 150 professores de Educação Física por ano. É desta vivência e desde contexto que pretendemos dar conta. A Prática de Ensino Supervisionada faz apelo a um corpo de conhecimentos e habilidades que são necessários para o favorecimento de processos de ensinar e de aprender. Os orientadores têm um papel importante na transmissão desses formatos pedagógicos e na estabilização duma cultura profissional dos professores. A avaliação centra-se na matriz da ação que corre na sala de aula e consequentemente das competências adquiridas.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.24/163
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